sábado, 18 de dezembro de 2010

O que é a Física na Engenharia?

  Basicamente: TUDO!

É uma das disciplinas mais importantes do curso e vai estar na grade curricular durante todos os semestres. É uma disciplina extremamente complicada e requer muita atenção, dedicação e pesquisa (assim como as outras disciplinas porém deve-se dar um ênfase a mais).

Dicas para se dar bem em FÍSICA:

Bom eu particularmente AMO FÍSICA e também confesso que tenho certa facilidade nesta disciplina mais ainda sim, é necessário estudar muito, muito mesmo e isso é bom, MUITO BOM porquê estudar é ótimo e se feito de maneira disciplinada e organizada permite um bom desempenho nas provas e no cotidiano, evitando assim as temidas dps e o estudo para estas em plenas férias, então seguem algumas dicas para quem quer se dar bem em´FÍSICA:

- Primeiramente se organize, programe horários livres para o estudo, sei que trabalhar e estudar é complicado, mas as madrugadas são grandes aliadas;
- Anote tudo que o professor disser, faz toda a diferença, então...sem preguiça de escrever;
- Refaça os exercícios resolvidos do caderno é uma excelente revisão;
- Procure fazer as listas de exercícios que o professor passar imediatamente pois assim se surgirem dúvidas estas poderão ser sanadas antes de estudar novos conteúdos, evitando assim o acumulo de dúvidas;
- Não deixe para estudar somente próximo da prova, acredite física é uma disciplina que não se aprende em um dia só;
- Finalmente... se dedique bastante aos relatórios e trabalhos em sala que o professor passar em aula pois estes farão toda a diferença na sua nota final!

Nas próximas postagens seguirão expostos os meus relatórios de Física do primeiro semestre de Engenharia Civil, não percam é de perder o FÔLEGO :P'

Até a próxima!
Besos :DD'

Nenhum comentário:

Postar um comentário